Notícia

Ampliar fonte

Segunda-feira, 25 de fevereiro de 2019

Valores devem ser liberados no mês de abril

 

Servidores que possuem ações ganhas na Justiça devem ficar atentos, pois os pagamentos de precatórios previstos para esse ano foram antecipados. Segundo informações do escritório Bordas Advogados Associados, os valores serão pagos entre os dias 10 e 15 de abril.

Até lá, os beneficiários devem aguardar os procedimentos a serem adotados pelo Tribunal Regional Federal (TRF), como a abertura de conta corrente em agências do Banco do Brasil ou da Caixa Econômica Federal. O depósito do crédito será feito em nome de quem ganhou o processo judicial.

A assessoria jurídica da ADUFRGS esclarece que, assim que o crédito estiver disponível, o escritório entrará em contato com os beneficiários que representa, para informar procedimentos necessários para o levantamento do valor na instituição financeira. O precatório é, basicamente, uma "ordem de pagamento" emitida em favor da parte que ganhou uma ação judicial movida contra a Administração Pública.

Confira como consultar saldo de precatório: a partir dos dias 10 e 15 de abril, os beneficiários de precatório com previsão de pagamento para 2019 poderão consultar no site da Justiça se o valor já está disponível para saque.

A consulta está neste LINK. No formulário, é preciso preencher os dados de CPF, data de nascimento, primeiro nome da mãe. Ao digitar o código, basta clicar em consultar.

ATENÇÃO! Caso o beneficiário com saldo na conta ainda não tenha recebido orientações do escritório Bordas, recomenda-se que envie e-mail para bordas@bordas.adv.br indicando PAGAMENTO DE PRECATÓRIO no assunto 
ou entre em contato por telefone (51) 3228-9997.